Pular para o conteúdo principal

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema
Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos. 
Na seqüência, se inicia a fase de levantamento. 
O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização.

Plano de ação: 
A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado. 
O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados. 
  1.  Diagnóstico (Identificação do problema);
  2. Plano de Ação (estratégia de implatação);
  3. Intervenção (implantação das mudanças);
  4. Avaliação e controle

Intervenção:
A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo. 
O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia. 
As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização e fixação de valores que devem permear todo processo.


Controle e Avaliação dos Resultados
A avaliação é a última etapa de um ciclo e início de outro. 
Consiste em comparar o desempenho antes e depois do processo de mudança. Alguns aspectos considerados:
Rotatividade de pessoal - Horas trabalhadas Produtividade – Custos - Perdas e desperdícios - Horas de trabalho - Lucratividade - Posição no mercado


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAGUATINGA ESTÁ COM 12OO VAGAS EM SEIS CURSOS

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, a Administração Regional de Taguatinga, tem o programa Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos comunitários e membros de associações de moradores. A Escola da Comunidade está com inscrições abertas para cursos de formação em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros.


Andréa Serra, uma ex-aluna do curso de formação para síndicos, aprovou a iniciativa da escola e hoje usa o que aprendeu na gestão de seu condomínio. “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia, o que eu estou aplicando em meu condomínio”. O administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Taguatinga. “A Escola da Comunidade é uma conquista de toda a p…

O SERVIDOR QUE ESPERA AUMENTO EM OUTUBRO "PODE TIRAR O CAVALINHO DACHUVA"

Escrevo este post com a profunda vontade de estar errado, todavia não sou tão otimista assim. A categoria funcional vinculada ao Governo Do Distrito Federal deverá ter uma visão de águia e planejar qualitativamente suas finanças nos próximos meses. Todos nós temos uma tendência em contar com o "ovo dentro da galinha" e realizar despesas ou pagar dívidas com créditos a receber.
O GDF tem se lastreado e se calçado por uma única linha de defesa e planejamento de governança, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não há outra ação propositiva concreta de desenvolvimento econômico para a capital. A "muleta" utilizada só é esquecida quando o governo anterior, o de Agnelo, se sobre põe ao atual na ingerência econômica social.
Vivemos uma crise, nisso não há novidade. Vivemos uma caos não há novidade alguma nisso. A novidade é na desculpa utilizada para justificar ações sem prumo. Falar que arrecadação não tem suprido as expectativas já não justifica o intenso e sistemático discu…

CALCULADORA: VEJA QUANDO VOCÊ SE APOSENTARÁ COM AS NOVAS REGRAS

Ferramenta simula quando você se aposentará se as mudanças na Previdência propostas pelo governo federal entrarem em vigor. Proposta ainda deverá ser votada pelo Congresso. clica   AQUI  👈