Pular para o conteúdo principal

VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO, NO BRASIL


Amigos leitores, é um absurdo o que vemos e ouvimos na televisão brasileira. Só violência. Só pancadaria e só julgamento de crimes, sejam hediondos, de corrupção ou ditos crimes comuns (já são por si só CRIMES). Violência, assassinatos em massa uma verdadeira carnificina.

Vejo que os conflitos em Israel virou “micharia” diante do que está acontecendo em São Paulo. Povo, vamos nos indignar! Vamos pra rua exigir das autoridades um pulso ainda mais forte. Exigir que as garantias constitucionais tenham condições serem cumpridas. Não com violência, mas com aplicação da lei e dos mecanismos de controle e fiscalização dos agentes responsáveis, ou seja, Polícia Federal, Civil e Militar, Forças Nacionais de proteção que foram criadas para garantir a paz onde nunca houve guerra. Colocar o máximo do efetivo não basta, a inteligência é capaz de diminuir esse caos.

Se essas instituições são competentes para executar os seus trabalhos isso aí é outra questão, mas precisam estar no seu limite operacional. Não sou especialista em segurança pública, mas amigo, isso aqui é um desabafo uma lamentação pela paz perdida e pela vida plena. Oito assassinatos por dia é demais. Oito vidas ceifadas e se fosse uma vida por dia já seria muito.

O que parece que está acontecendo é que há uma aliança para que não sejam divulgadas informações que comprometam as investigações. Ora meu caro, não tá surtindo efeito. Então que venham as verdadeiras informações, os verdadeiros números, os verdadeiros responsáveis e as organizações, ou seja, não fazer propaganda dos grupos organizados não está garantindo sucesso, mas alimentar a população de informações corretas é o mínimo que se pode fazer. O pânico instalou-se. Não ao compromisso velado pelo silêncio. A propósito já escrevi sobre esse silêncio em outras áreas de atuação do Estado. Não sabemos onde isso tudo vai parar, mas com certeza a troca do Secretário de Estado não ira resolver, pois tudo direciona para um problema estrutural que se norteia pela corrupção, pela vaidade e egos inflados pelo debate político que a última campanha para prefeitos causou.

Oportunistas do crime organizado estão colocando autoridades competentes no ‘bolso’. Enquanto isso várias vidas estão sendo sacrificadas num derramamento de sangue que pode se tornar comum num país que almeja ser desenvolvido, de primeiro mundo. Acredite amigo, desse jeito, não chega lá. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAGUATINGA ESTÁ COM 12OO VAGAS EM SEIS CURSOS

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, a Administração Regional de Taguatinga, tem o programa Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos comunitários e membros de associações de moradores. A Escola da Comunidade está com inscrições abertas para cursos de formação em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros.


Andréa Serra, uma ex-aluna do curso de formação para síndicos, aprovou a iniciativa da escola e hoje usa o que aprendeu na gestão de seu condomínio. “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia, o que eu estou aplicando em meu condomínio”. O administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Taguatinga. “A Escola da Comunidade é uma conquista de toda a p…

CONCURSO PARA CÃMARA LEGISLATIVA TERÁ 100 MIL CANDIDATOS

O tão esperado edital de abertura do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deverá ser lançado até o mês de agosto. A informação foi divulgada pela própria Casa, que assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) na última sexta-feira (7/7). Mas a espera pela distribuição das vagas nos cargos não é mais necessária. Veja abaixo para quais áreas serão destinadas as 86 oportunidades: divididas entre os cargos de técnico, consultor técnico, consultor e procurador.
O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), espera que o concurso selecione os candidatos mais interessados em fazer carreira na casa, que tem atualmente o salário inicial de nível médio em R$ 10.143,07 e de nível superior em R$ 15.123,30. Segundo ele, a expectativa é de mais de 100 mil candidatos inscritos. Leia também:Mais de 15 mil vagas serão abertas no país até dezembro De acordo com a Casa, não haverá gastos para a realização do certame, pois a seleção será totalmente custeada pelos valores …

O SERVIDOR QUE ESPERA AUMENTO EM OUTUBRO "PODE TIRAR O CAVALINHO DACHUVA"

Escrevo este post com a profunda vontade de estar errado, todavia não sou tão otimista assim. A categoria funcional vinculada ao Governo Do Distrito Federal deverá ter uma visão de águia e planejar qualitativamente suas finanças nos próximos meses. Todos nós temos uma tendência em contar com o "ovo dentro da galinha" e realizar despesas ou pagar dívidas com créditos a receber.
O GDF tem se lastreado e se calçado por uma única linha de defesa e planejamento de governança, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não há outra ação propositiva concreta de desenvolvimento econômico para a capital. A "muleta" utilizada só é esquecida quando o governo anterior, o de Agnelo, se sobre põe ao atual na ingerência econômica social.
Vivemos uma crise, nisso não há novidade. Vivemos uma caos não há novidade alguma nisso. A novidade é na desculpa utilizada para justificar ações sem prumo. Falar que arrecadação não tem suprido as expectativas já não justifica o intenso e sistemático discu…