Pular para o conteúdo principal

Partido faz aniversário e atinge 50% da meta

Ontem o Partido dos Trabalhadores comemorou aniversário de fundação e festejou mais ainda, os dez anos no poder da nação que mais alegra nossas futuras gerações.

Me lembro claramente que o ex-chefe da casa civil o cassado e condenado pelo mensalão dizia assumir um projeto de poder de no mínimo de 20 anos, ou seja, só falta dez anos.

Me lembro, também, quando entrei no PT no ano de 1984, e fundei a juventude na minha cidade natal, aqui em Brasília e enxergávamos uma esperança. Uma sociedade, justa, igualitária, com distribuição de renda, sem ditadura, com liberdade e com uma economia próspera, com reforma agrária e distribuição renda.

O Partido não passou de um partido, não cresceu mais que a nação, não evoluiu nas práticas de perseguição e ética nem cresceu no conteúdo socialista a que se propôs quando da fundação. Defende interesse particulares em detrimento da sociedade. Defende prioritariamente estar no poder, para não perder o que conquistou, ou seja, cargos executivos e relacionamentos promíscuos . Não reconhece méritos no adversário massacrando qualquer possibilidade de construção de debate ou oposição.

Falando na oposição, é ainda mais medíocre do que a cinco anos atrás , incompetentes e incapazes de realizar uma proposta que convença seus aliados internos e possíveis parceiros táticos (veja o discurso do Senador Aécio Neves, muito fraco e frustrante como oposição). 

Infelizes há mais de dez anos, desde que FHC deixou o poder, já tentaram de tudo sem sucesso (inclusive com ajuda do próprio PT no caso do mensalão), só não tentaram sistematizar uma aliança global que abarcasse o PMDB, fracassaram. E sem esses últimos é impossível tomar o projeto de poder da estrela vermelha.

Não se difere em nada dos muitos outros que estiveram no poder. Só faz o básico para a população. O crescimento da nação e o seu desenvolvimento ficou evidente e se tornou inevitável depois das soluções tomadas na década de 90 pelo dois governos anteriores ao do Lula.

Triste ver que os partidários de Lula perseguiram a blogueira cubana, que não se lembram que já estiveram do outro lado, no mesmo patamar em que a escritora hoje sofre.
Costumo afirmar que pior que uma ditadura de direita é uma ditadura de esquerda que persegue e mata!

Não posso ser leviano e não valorizar o formato com que os dois primeiros anos do governo do PT que sedimentou no poder e melhorou os Programas Populares, como o Minha Casa Minha Vida e  Bolsa Família etc, mas isso não os isenta de populismo e negligência e ingerência em muitos outras administrações locais.

Amigo acredite, nós somos reféns de muitos seres humanos deformados em seu caráter e obcecados pela exploração do próximo. Defendo uma revolução nessa geração. Uma revolução pacífica, mas uma revolução na escolha de nossas autoridades.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAGUATINGA ESTÁ COM 12OO VAGAS EM SEIS CURSOS

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, a Administração Regional de Taguatinga, tem o programa Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos comunitários e membros de associações de moradores. A Escola da Comunidade está com inscrições abertas para cursos de formação em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros.


Andréa Serra, uma ex-aluna do curso de formação para síndicos, aprovou a iniciativa da escola e hoje usa o que aprendeu na gestão de seu condomínio. “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia, o que eu estou aplicando em meu condomínio”. O administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Taguatinga. “A Escola da Comunidade é uma conquista de toda a p…

CONCURSO PARA CÃMARA LEGISLATIVA TERÁ 100 MIL CANDIDATOS

O tão esperado edital de abertura do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deverá ser lançado até o mês de agosto. A informação foi divulgada pela própria Casa, que assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) na última sexta-feira (7/7). Mas a espera pela distribuição das vagas nos cargos não é mais necessária. Veja abaixo para quais áreas serão destinadas as 86 oportunidades: divididas entre os cargos de técnico, consultor técnico, consultor e procurador.
O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), espera que o concurso selecione os candidatos mais interessados em fazer carreira na casa, que tem atualmente o salário inicial de nível médio em R$ 10.143,07 e de nível superior em R$ 15.123,30. Segundo ele, a expectativa é de mais de 100 mil candidatos inscritos. Leia também:Mais de 15 mil vagas serão abertas no país até dezembro De acordo com a Casa, não haverá gastos para a realização do certame, pois a seleção será totalmente custeada pelos valores …

O SERVIDOR QUE ESPERA AUMENTO EM OUTUBRO "PODE TIRAR O CAVALINHO DACHUVA"

Escrevo este post com a profunda vontade de estar errado, todavia não sou tão otimista assim. A categoria funcional vinculada ao Governo Do Distrito Federal deverá ter uma visão de águia e planejar qualitativamente suas finanças nos próximos meses. Todos nós temos uma tendência em contar com o "ovo dentro da galinha" e realizar despesas ou pagar dívidas com créditos a receber.
O GDF tem se lastreado e se calçado por uma única linha de defesa e planejamento de governança, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não há outra ação propositiva concreta de desenvolvimento econômico para a capital. A "muleta" utilizada só é esquecida quando o governo anterior, o de Agnelo, se sobre põe ao atual na ingerência econômica social.
Vivemos uma crise, nisso não há novidade. Vivemos uma caos não há novidade alguma nisso. A novidade é na desculpa utilizada para justificar ações sem prumo. Falar que arrecadação não tem suprido as expectativas já não justifica o intenso e sistemático discu…