Pular para o conteúdo principal

Blogueiros de Política do DF mostram e força e buscam reconhecimento

Depois da forte presença nas eleições de 2014 no DF, fruto da atuação de anos na política local, os blogueiros de política tiveram, enfim, a sua importância reconhecida pela classe política, como também pelos milhares de leitores e eleitores que os acessam diariamente. Viraram a única fonte, ou a mais imediatamente acessível, sobre o que se passa na política local hora a hora, e não mais dia a dia, como se fazia jornalismo até muito pouco tempo.
Por conta disso, e como prova da importância que atingiram tais profissionais, será criada no próximo dia 7 de novembro, sexta-feira, a Associação Brasiliense de blogueiros de Política (ABBP), que pretende reunir todos que atuam nessa área do jornalismo. À frente do movimento, o professor de jornalismo e cientista político Francisco Lima Júnior, declara que “as democracias não surgem e muito menos se consolidam sem uma imprensa completa e atuante.
A criação dessa associação é mais um passo nesse sentido. Nesse processo, assim como os políticos, os jornalistas também são testados e só sobrevivem na “arena da credibilidade” aqueles que agem com seriedade com os dois lados desse cenário, os políticos e os eleitores”.
A reunião para olançamento da associaçãoserá na próxima sexta-feira(7), às 15 horas, na Faculdade Icesp/Promove, na QE 11 Área Especial C/D - Guará I.
Abaixo os depoimentos de alguns dos principais blogueiros de política do DF e que fazem parte do movimento:
“Passei a escrever sobre política em um blog por vários motivos, entre eles, para falar diretamente de política com as mulheres. Afinal, somos mais da metade do eleitorado do Brasil e no DF. Tivemos que impor a nossa participação no cenário político por lei, essa luta está longe de acabar. Mas ela não se dará com conflitos, mas sim, com debates de ideias e propostas. Por isso, entendo que ter uma mulher tratando de política com a seriedade que todos, homens e mulheres desejam, é de fundamental importância para o amadurecimento desse convívio e de nossa jovem democracia. Entendo, também, que a criação de uma associação que reúna os melhores profissionais dessa área será de muita valia para o nosso DF e Entorno como um todo”. Cris Oliveira, do Blog da Cris -http://crisoliveiralves.wordpress.com/
"Essa associação será um marco para a comunicação digital do DF e porque não do Brasil? Hoje um blog tem que fazer comunicação de qualidade e com credibilidade para sobreviver, e a associação só vai nos fortalecer”. Odir Ribeiro, do blog Rádio Corredor -http://www.blogdoodi.com.br/
“Fazemos a cobertura da política local há anos e nos adaptamos às novas tecnologias. Somo independentes, buscamos as notícias nas fontes diuturnamente, apuramos e damos nossa cara à tapa todos os dias. Era natural o nosso crescimento e chegarmos até aqui. Não chegamos a “um topo”, estamos fazendo dessa associação um ponto de partida para seguirmos apurando e informando nosso leitor e eleitor do DF e do Brasil, como muitos considerados grandes veículos não conseguem e não podem fazer. Este será mais um passo importante na afirmação de nossa força” Donny Silva -http://donnysilva.com.br/
“A criação da Associação de Blogueiros políticos do Distrito Federal é um marco importante para a cidade, pois se estabelece enquanto um meio de comunicação forte, eficiente e em muitas vezes servem como contrapontos à mídia convencional no que tange a imparcialidade. Mais que isso, os bloqueios políticos em muitas ocasiões são interlocutores tanto do Executivo com o Legislativo, mas principalmente das práticas políticas em relação à população do Distrito Federal.”. Kleber Karpov, do blog Política Capital -www.políticadistrital.com.br
“Com o advento da Internet, a comunicação via mídias sociais se tornou um elo fundamental entre a realidade da sociedade e o poder. Mesmo com o descrédito na política, as pessoas diariamente se atualizam acessando blogs”. Esdras Messias Blog Politicando -http://politicandodf.com.br
“Os nossos condomínios no DF fazem parte de parcela importante de nossa sociedade. Em números que se referem ao nosso PIB local, ao numero de eleitores e de pessoas que participam ativamente do dia a dia de nosso DF e Entorno. Por isso criamos o nosso blog radar Condomínios, que tem se mostrado mais forte a cada dia com os nossos moradores e, principalmente, com a classe política local que bem sabe da nossa importância”. Toni Duarte, do Blog radar Condomínios –http://www.radarcondominios.com.br/
“A representatividade é a base do reconhecimento e dos direitos. A associação nasce com o propósito de representar uma classe pouco valorizada na capital política do país, que são os blogs com temática política. Acredito que agora seremos ouvidos e valorizados pelo trabalho que fazemos”. Fred Lima, do Blog do Fred Lima -www.blogdofredlima.com.br

Blog do Odir
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAGUATINGA ESTÁ COM 12OO VAGAS EM SEIS CURSOS

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, a Administração Regional de Taguatinga, tem o programa Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos comunitários e membros de associações de moradores. A Escola da Comunidade está com inscrições abertas para cursos de formação em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros.


Andréa Serra, uma ex-aluna do curso de formação para síndicos, aprovou a iniciativa da escola e hoje usa o que aprendeu na gestão de seu condomínio. “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia, o que eu estou aplicando em meu condomínio”. O administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Taguatinga. “A Escola da Comunidade é uma conquista de toda a p…

CONCURSO PARA CÃMARA LEGISLATIVA TERÁ 100 MIL CANDIDATOS

O tão esperado edital de abertura do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deverá ser lançado até o mês de agosto. A informação foi divulgada pela própria Casa, que assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) na última sexta-feira (7/7). Mas a espera pela distribuição das vagas nos cargos não é mais necessária. Veja abaixo para quais áreas serão destinadas as 86 oportunidades: divididas entre os cargos de técnico, consultor técnico, consultor e procurador.
O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), espera que o concurso selecione os candidatos mais interessados em fazer carreira na casa, que tem atualmente o salário inicial de nível médio em R$ 10.143,07 e de nível superior em R$ 15.123,30. Segundo ele, a expectativa é de mais de 100 mil candidatos inscritos. Leia também:Mais de 15 mil vagas serão abertas no país até dezembro De acordo com a Casa, não haverá gastos para a realização do certame, pois a seleção será totalmente custeada pelos valores …

O SERVIDOR QUE ESPERA AUMENTO EM OUTUBRO "PODE TIRAR O CAVALINHO DACHUVA"

Escrevo este post com a profunda vontade de estar errado, todavia não sou tão otimista assim. A categoria funcional vinculada ao Governo Do Distrito Federal deverá ter uma visão de águia e planejar qualitativamente suas finanças nos próximos meses. Todos nós temos uma tendência em contar com o "ovo dentro da galinha" e realizar despesas ou pagar dívidas com créditos a receber.
O GDF tem se lastreado e se calçado por uma única linha de defesa e planejamento de governança, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não há outra ação propositiva concreta de desenvolvimento econômico para a capital. A "muleta" utilizada só é esquecida quando o governo anterior, o de Agnelo, se sobre põe ao atual na ingerência econômica social.
Vivemos uma crise, nisso não há novidade. Vivemos uma caos não há novidade alguma nisso. A novidade é na desculpa utilizada para justificar ações sem prumo. Falar que arrecadação não tem suprido as expectativas já não justifica o intenso e sistemático discu…