sexta-feira, 23 de setembro de 2016

METRÔ DF DÁ PASSOS PARA MODERNIZAÇÃO



A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) assinou contrato com duas empresas vencedoras de três pregões eletrônicos para compra de equipamentos com montagem e instalação para modernização do Sistema de Transmissão de Dados da Linha 1 da empresa, Modernização do Sistema de Telefonia da Linha 1 e Sistema de Sonorização da Linha 1. 

De acordo com a Companhia, a contratação das empresas vencedoras representa um avanço na modernização do sistema da Linha 1, que teve início com a compra dos rádios de comunicação, no ano passado. 

Os recursos são exclusivamente do Governo de Brasília. A troca dos equipamentos do sistema transmissão de dados e do sistema de telefonia atual, adquirido na década de 80 e, portanto, obsoleto, garantirá maior eficiência na prestação do serviço. Já os novos aparelhos para a sonorização possibilitará a comunicação remota via Centro de Controle Operacional (CCO), além de avisos, música, propagandas e campanhas nas estações.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, afirma que mais três licitações estão previstas para completar a modernização do sistema: energia, sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) e estação com placas fotovoltaicas, garantindo mais segurança e eficiência na prestação dos serviços aos usuários. “Graças ao apoio do Governo de Brasília tivemos condições de realizar essas melhorias, que estão apenas no início. O nosso foco é melhorar o atendimento aos usuários”, afirmou.
Postar um comentário