Pular para o conteúdo principal

NOVA DIRETORIA DA ABRASSP TOMA POSSE PARA TRIÊNIO 2016/2019

A nova diretoria da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – ABRASSP, tomou posse nesse sábado (10/09), em Brasília. Encabeçados pelo novo presidente, Paulo Roberto Melo, os dirigentes foram eleitos para o triênio 2016/2018


Na cerimonia de posse estiveram presentes a deputada Sandra Faraj, a ex-deputada Eliana Pedrosa, os administradores de Taguatinga e Águas Claras Ricardo Lustosa e Manoel Valdeci respectivamente, o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara e o vice-presidente do CREA-DF, Álvaro Aguiar.


Na cerimonia de posse estiveram presentes a deputada Sandra Faraj, a ex-deputada Eliana Pedrosa, os administradores de Taguatinga e Águas Claras Ricardo Lustosa e Manoel Valdeci respectivamente, o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara e o vice-presidente do CREA-DF, Álvaro Aguiar.

Em seu discurso, Paulo Roberto Melo, que assumiu a presidência em substituição a Denner Luciano Batista, firmou o compromisso da entidade pela continuidade da valorização do síndico, pela ética profissional, pela regulamentação da profissão de sindico e pela atualização da lei dos condomínios 4.591/64, tarefas que, segundo ele, devem ser desempenhadas, especialmente, com atuação nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.


"É no Parlamento que teremos que cumprir a maior parte de nossa agenda para o próximo triênio, quer no resgate de questões fundamentais para valorizar o síndico, na luta por um conselho profissional e pela regulamentação da profissão e ainda para o debate quanto à delicada conjuntura que hoje está se desenhando com o objetivo claro de desconstruir os gestores de condomínios", disse.


A deputada distrital Sandra Faraj, falou em seu discurso que apresentou e aprovou a lei do dia do síndico, também comentou que mora em condomínios e que apoia os gestores condominiais uma vez que os condomínios que eles administram são exemplos de serviço e qualidade de vida, ela também fez o compromisso de ajudar na aprovação de leis de interesses dos síndicos.


“Eu quero parabenizar a nova diretoria da ABRASSP e dizer que eu apresentei e os meus colegas aprovaram e o governador sancionou a lei do dia do síndico que é comemorado em 30 de novembro. Eu moro em condomínio e sei o quão importante é essa missão de cuidar e administrar o bem mais precioso das famílias a moradia, o síndico cuida dos condomínios que oferecem qualidade de vida para milhares de moradores de condomínios do Distrito Federal. Eu quero marcar uma audiência publica para discutir os diversos temas de interesse de síndicos”, finalizou a deputada.


O administrador de Taguatinga Ricardo Lustosa, parabenizou a diretoria, enfatizou a importância do síndico e colocou a disposição o auditório da administração de Taguatinga para a realização de curso de síndico.


Já o administrador Manoel Valdeci de Águas Claras, falou da importância dos síndicos para Águas Claras uma vez que Águas claras é uma cidade de condomínios.


Paulo Roberto Melo também defendeu a valorização do trabalho do síndico profissional e o melhor aparelhamento dos conselhos fiscais e consultivos de condomínios . "É relevante, portanto, compreender o papel institucional de fiscalização e controle do conselho consultivo e fiscal nos condomínios e, mais que isso, entender que sem uma assembleia forte e participativa não há democracia. Nesse mesmo diapasão, não pode mais o síndico e o síndico profissional conviver com os efeitos deletérios do abandono dos condomínios e do conselho em sua gestão", afirmou.


Cada diretor se comprometeu em lutar em sua área para melhorar a gestão dos síndicos e síndicos profissionais.


Todos fizeram um juramento se comprometendo a cumprir a sua missão, veja a integra dop juramento “Nós, diretores da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, tomamos posse para a gestão de 2016 a 2019, comprometemo-nos a buscar a regulamentação da profissão, apoiar, qualificar, desenvolver um código de ética e defender os síndicos e síndicos profissionais, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências o estatuto da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – ABRASSP”.


Conheça abaixo os novos dirigentes da ABRASSP:




PRESIDENTE DE HONRA - HERMES RODRIGUES DE ALCANTARA FILHO


PRESIDENTE - PAULO ROBERTO MELO


1º VICE-PRESIDENTE - DEBORAH CHRISTINA DE BRITO NASCIMENTO


2º VICE-PRESIDENTE - DENNER LUCIANO BATISTA


SECRETÁRIA GERAL - LAURIANE BARBOSA REIS AZEVEDO


DIRETOR FINANCEIRO - ÉRICO DE SOUZA JÚNIOR


DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO - RONAN PIRES NONATO


DIRETOR DE GESTÃO E PLANEJAMENTO - JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA


DIRETORA DE SÍNDICOS - ADRIANA GOTTGTROY MOURA


DIRETOR JURÍDICO - LEANDRO LUIZ ARAÚJO MENEGAZ


DIRETOR LEGISLATIVO - AUGUSTO CEZAR ALVES BRAVO


DIRETORA DE SUSTENTABILIDADE - MARCELA MELLO ROSA


DIRETOR DE ENGENHARIA E INFRAESTRUTURA PREDIAL - MARIO GALVÃO


DIRETORA DE COMUNICAÇÃO - ANA PAULA MIRANDA


DIRETOR DE EVENTOS - MARCIANO ANDRADE


DIRETORA DE EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO - LANDEJAINE RODRIGUES S. MACCORI


DIRETORA DE PROJETOS ESPECIAIS - LEOPOLDINA MARIA COLARES DE ARAÚJO


DIRETOR DE PARCERIAS - JOÃO BOSCO SILVA DE PAULA


COORDENADOR DE ATENDIMENTO - ISAIAS LOURIVAL SILVA


COORDENADOR DE ENGENHARIA - FERNANDO ALBERTO SANTORO AUTRAN JUNIOR


COORDENADOR DE PAISAGISMO - ÁLVARO JOSÉ AGUIAR

COORDENADOR JURÍDICO - ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS


COORDENADORA DE CONCILIAÇÃO - LIGIA PEREIRA DIAS


COODENADOR DE MEDIAÇÃO - ALEANDRO SOARES FERNANDES DE SOUSA REIS


COORDENADOR DE APOIO AO SÍNDICO - ALEXANDRE CAETANO


COORDENADORA DE SEGURANÇA - DEUSILENE SANTOS DE LIMA


COORDENADORA DE COOPERATIVISMO - URSULA CRISTINA FONTANA




MEMBROS DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO


PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - FABIO DANTAS DE MELO


MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - AMARILDO DE JESUS DA COSTA MOTA


MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - GABRIELA CHIMITI MELO


SECCIONAIS ESTADOS:


PRESIDENTE- DF - ADEILDSON DUARTE


VICE-PRESIDENTE - DF - ISABEL CRISTINA PEREIRA DANTAS DE ALMEIDA




PRESIDENTE - GO - ÉRICO DE SOUZA JÚNIOR


VICE-PRESIDENTE GO - LADY JANE DE OLIVEIRA GONÇALVES


PRESIDENTE - SC - NILO LUCIANO MOROSKI


PRESIDENTE - SP - SÉRGIO CRAVEIRO
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAGUATINGA ESTÁ COM 12OO VAGAS EM SEIS CURSOS

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, a Administração Regional de Taguatinga, tem o programa Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos comunitários e membros de associações de moradores. A Escola da Comunidade está com inscrições abertas para cursos de formação em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros.


Andréa Serra, uma ex-aluna do curso de formação para síndicos, aprovou a iniciativa da escola e hoje usa o que aprendeu na gestão de seu condomínio. “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia, o que eu estou aplicando em meu condomínio”. O administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Taguatinga. “A Escola da Comunidade é uma conquista de toda a p…

CONCURSO PARA CÃMARA LEGISLATIVA TERÁ 100 MIL CANDIDATOS

O tão esperado edital de abertura do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deverá ser lançado até o mês de agosto. A informação foi divulgada pela própria Casa, que assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) na última sexta-feira (7/7). Mas a espera pela distribuição das vagas nos cargos não é mais necessária. Veja abaixo para quais áreas serão destinadas as 86 oportunidades: divididas entre os cargos de técnico, consultor técnico, consultor e procurador.
O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), espera que o concurso selecione os candidatos mais interessados em fazer carreira na casa, que tem atualmente o salário inicial de nível médio em R$ 10.143,07 e de nível superior em R$ 15.123,30. Segundo ele, a expectativa é de mais de 100 mil candidatos inscritos. Leia também:Mais de 15 mil vagas serão abertas no país até dezembro De acordo com a Casa, não haverá gastos para a realização do certame, pois a seleção será totalmente custeada pelos valores …

O SERVIDOR QUE ESPERA AUMENTO EM OUTUBRO "PODE TIRAR O CAVALINHO DACHUVA"

Escrevo este post com a profunda vontade de estar errado, todavia não sou tão otimista assim. A categoria funcional vinculada ao Governo Do Distrito Federal deverá ter uma visão de águia e planejar qualitativamente suas finanças nos próximos meses. Todos nós temos uma tendência em contar com o "ovo dentro da galinha" e realizar despesas ou pagar dívidas com créditos a receber.
O GDF tem se lastreado e se calçado por uma única linha de defesa e planejamento de governança, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não há outra ação propositiva concreta de desenvolvimento econômico para a capital. A "muleta" utilizada só é esquecida quando o governo anterior, o de Agnelo, se sobre põe ao atual na ingerência econômica social.
Vivemos uma crise, nisso não há novidade. Vivemos uma caos não há novidade alguma nisso. A novidade é na desculpa utilizada para justificar ações sem prumo. Falar que arrecadação não tem suprido as expectativas já não justifica o intenso e sistemático discu…